Contando Histórias e Encantando nos Espaços de Leitura
DOI:
https://doi.org/10.28998/cirev.%25y128-31Palavras-chave:
Contação de histórias. Contador de histórias. Encantamento. Programa Nacional da Biblioteca na Escola (PBNE).Resumo
Discorre sobre a contação de história como arte, uma experiência estética, possível de encantar sua audiência. Percorre o conceito de encantamento como um estado de êxtase, destacando que esse estado de além-consciência propicia um retorno ao “eu” do agente, ou seja, um auto-encantar-se do contador de histórias, que poderá, primeiramente, fruir desse encantamento. Reflete sobre o Plano Nacional da Biblioteca na Escola (PNBE) como um fomentador de livros que o contador de histórias pode e deve se alimentar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Ciência da Informação em Revista se reserva o direito de realizar, nos originais, verificação da (in)existência de plágio, utilizando, para tanto, o auxílio de software ou outro meio de detecção de plágio em suas diferentes manifestações.
O periodido reserva ainda o direito de realizar, nos originais, alterações de caráter normativo e gramatical, visando à manutenção de padrão, respectivamente, na estrutura e na norma culta da língua adotada.
As provas finais, em nenhum momento, serão enviadas aos autores, sendo diretamente publicadas.
Os originais, em nenhuma circunstância, serão devolvidos aos autores.
A opinião emitida pelos autores é de sua inteira e exclusiva responsabilidade.
Os autores que tiverem seus trabalhos submetidos e publicados concordam que mantêm os respectivos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.