Diálogos sobre currículo, práticas e formação docente
DOI:
https://doi.org/10.28998/contegeo.7i13.13228Keywords:
Currículo. Práticas. Formação docenteDownloads
References
ALARCÃO, I., CANHA, B. Supervisão e Colaboração: uma relação para o desenvolvimento. Porto: Porto Editora, 2013.
APPLE, M. Ideology and Curriculum. New York: Routledge, 1982.
CANHA, M. B. Q. Colaboração em didática: utopia, desencanto e possibilidade. Tese de Doutorado, Universidade de Aveiro, 2013.
CASTELAR, S. M. V. DE PAULA, I. R. O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico. Revista Brasileira de Educação em Geografia, Campinas, v. 10, n. 19, p. 294-322, jan./jun., 2020
CAVALCANTI, L. de S. A cidadania, o direito à cidade e a geografia escolar. Revista Geousp, n.5, 2001, p. 41-55 CAVALCANTI, L. de S. Pensar pela Geografia – ensino e relevância social. Goiânia: C&A Alfa Comunicação, 2019.
ESTEVES, H. Os percursos da cidadania na Geografia escolar portuguesa. Tese (Doutorado em Geografia) - Lisboa: IGOT/ULISBOA, 2010.
FARIAS, I. S. e ROCHA C. S. T. Pibid: uma política de formação docente inovadora? Revista Cocar, Belém, 6(11), 41-49, 2012.
GOMES, P. C. da C. Quadros geográficos. Uma forma de ver, uma forma de pensar. 1a. edição. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2017.
GOODSON, I. A Construção Social do Currículo. Lisboa: Educa, 1997.
LACOSTE, Y. La géographie, la géopolitique et le raisonnement géographique. Herodote. 2008/3, no 130, p. 17-42.
LACOSTE, Y. A Geografia, isso serve em primeiro lugar, para fazer a Guerra. São Paulo: Editora Papirus, 1988.
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os Autores dos trabalhos aceitos para publicação na revista CONTEXTO GEOGRÁFICO devem concordar com os termos a seguir: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional; b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online;e c) Considerando que o acesso a revista é público, os artigos publicados são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.