Diálogos sobre currículo, práticas e formação docente

Autori

  • Maria Anezilany Gomes do Nascimento UECE

DOI:

https://doi.org/10.28998/contegeo.7i13.13228

Parole chiave:

Currículo. Práticas. Formação docente

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Riferimenti bibliografici

ALARCÃO, I., CANHA, B. Supervisão e Colaboração: uma relação para o desenvolvimento. Porto: Porto Editora, 2013.

APPLE, M. Ideology and Curriculum. New York: Routledge, 1982.

CANHA, M. B. Q. Colaboração em didática: utopia, desencanto e possibilidade. Tese de Doutorado, Universidade de Aveiro, 2013.

CASTELAR, S. M. V. DE PAULA, I. R. O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico. Revista Brasileira de Educação em Geografia, Campinas, v. 10, n. 19, p. 294-322, jan./jun., 2020

CAVALCANTI, L. de S. A cidadania, o direito à cidade e a geografia escolar. Revista Geousp, n.5, 2001, p. 41-55 CAVALCANTI, L. de S. Pensar pela Geografia – ensino e relevância social. Goiânia: C&A Alfa Comunicação, 2019.

ESTEVES, H. Os percursos da cidadania na Geografia escolar portuguesa. Tese (Doutorado em Geografia) - Lisboa: IGOT/ULISBOA, 2010.

FARIAS, I. S. e ROCHA C. S. T. Pibid: uma política de formação docente inovadora? Revista Cocar, Belém, 6(11), 41-49, 2012.

GOMES, P. C. da C. Quadros geográficos. Uma forma de ver, uma forma de pensar. 1a. edição. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2017.

GOODSON, I. A Construção Social do Currículo. Lisboa: Educa, 1997.

LACOSTE, Y. La géographie, la géopolitique et le raisonnement géographique. Herodote. 2008/3, no 130, p. 17-42.

LACOSTE, Y. A Geografia, isso serve em primeiro lugar, para fazer a Guerra. São Paulo: Editora Papirus, 1988.

Pubblicato

2022-02-14

Come citare

Nascimento, M. A. G. do. (2022). Diálogos sobre currículo, práticas e formação docente. Revista Contexto Geográfico, 7(13), 42–46. https://doi.org/10.28998/contegeo.7i13.13228

Fascicolo

Sezione

V Encontro Regional de Prática de Ensino em Geografia