BORDANDO MAPAS: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA EM GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.28998/contegeo.9i.20.17701Palabras clave:
mapas; geografia; ensino.Resumen
O artigo é um relato de experiência realizado junto a uma turma de alunos de geografia num curso de formação especial (PARFOR) na cidade de Codajás – AM. As características diferenciadas do curso, modular e concentrado, exigem a busca de alternativas para que a aprendizagem seja eficiente. A disciplina oferecida foi “Metodologia do Ensino de Geografia”, e, por isso mesmo, com uma exigência de desenvolvimento de uma carga horária destinadas a atividade prática, realizamos uma inusitada proposta de cartografia sobre telas de juta para bordar mapas temáticos.
Descargas
Citas
CAVALCANTI, Lana. A geografia escolar e a cidade. Campinas, Ed. Papirus, 2008.
KROPOTKIN, Piotr. O que a Geografia deve ser. São Paulo., AGB/SP, Seleção de Textos, nº 13,
LACOSTE, Yves. A geografia, isso serve – em primeiro lugar para fazer a guerra. Campinas. Ed. Papirus, 1988.
NOGUEIRA, Ricardo. Estados-nacionais, fronteiras e o ensino de Geografia. Revista Fronteira em Foco, 2011.
VESENTINI, José William. Repensando a Geografia escolar para o século XXI. São Paulo, Ed. Plêiade, 2009.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.
Os Autores dos trabalhos aceitos para publicação na revista CONTEXTO GEOGRÁFICO devem concordar com os termos a seguir: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional; b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online;e c) Considerando que o acesso a revista é público, os artigos publicados são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.