ENSINO DE GEOGRAFIA E OS ASPECTOS ÉTICOS E INTELECTUAIS: ELEMENTOS PARA UMA REFLEXÃO
DOI:
https://doi.org/10.28998/contegeo.8i.17.15922Parole chiave:
Educação, Ética, Inteligência, Ensino de Geografia, Território VividoAbstract
Independentemente da possível emergência de revoluções técnicas, científicas e educacionais, os aspectos éticos e intelectuais devem ser uma das principais centralidades no âmbito da educação. Tal condição faz com que a Geografia tenha o mesmo propósito. Dentro dessa perspectiva, este escrito teve como objetivo refletir sobre a relação entre intelectualidade e moralidade como condições centrais no ensino de geografia escolar. Do ponto de vista metodológico, utilizou-se de procedimentos de consulta, interpretação e análise das ideias acerca da relação entre moral, intelectualidade e Geografia. Como resultado da reflexão, destaca-se que as questões éticas e intelectuais ampliam o processo de trocas, compartilhamentos e proposições entre professores e alunos, tendo a dimensão espacial do vivido como síntese desse caminhar educativo.
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