O ensino de História com o museu: práticas educativas em processos reflexivos
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0006Resumo
Neste texto apresentam-se reflexões sobre as ressonâncias de uma prática educativa no ensino de História desenvolvida em um museu da cidade de Belo Horizonte no ensino da Pré-História do Brasil. Essa prática educativa e de memória é compreendidacomo parte de um processo iniciado antes da visita e que prossegue após o término dela, ou seja, as análises estão conectadas à dinâmica estabelecida nos tempos que envolvem uma visitação museal, que atravessam esse ambiente e em diálogo constante com a sala de aula. O esforço empreendido visa compreender como as ressonâncias dessa prática educativa
mobilizam diversos aspectos que, diretamente, podem contribuir para outra gramática de práticas de ensino de História e de memória em ambientes museais e, também, para uma
compreensão da formação continuada de professores.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-08-09
Como Citar
Costa, J. C. V. da. (2017). O ensino de História com o museu: práticas educativas em processos reflexivos. Revista Crítica Histórica, 8(15), 108–135. https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0006
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/2.0/br/
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.