v. 8 n. 15 (2017): Dossiê Ensino de História

					Visualizar v. 8 n. 15 (2017): Dossiê Ensino de História
Publicado: 2017-08-09

Editorial

  • Editorial

    Michelle Macedo
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0015
  • Apresentação

    Antônio Alves Bezerra, João do Prado Ferraz de Carvalho
    3-6
    DOI: https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0016

Dossiê Temático

  • Orgulho e preconceito no ensino de História no Brasil: reflexões sobre currículos, formação docente e livros didáticos

    Giovani José da Silva, Marinelma Costa Meireles
    7-30
    DOI: https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0001
  • Pride and prejudice in teaching History in Brazil: Reflections about the curricula, teacher training and textbooks

    Giovani José da Silva, Marinelma Costa Meireles
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0002
  • As discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular de História: entre polêmicas e exclusões (2015-2016)

    Geraldo Magella de Menezes Neto
    31-61
    DOI: https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0003
  • Aprendizagem histórica no ensino de História: algumas considerações

    Lídia Baumgarten
    62-83
    DOI: https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0004
  • Historical learning in History teaching: some considerations

    Lídia Baumgarten
    DOI: https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0020
  • Tempo e Temporalidade

    Adriano da Silva
    84-107
    DOI: https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0005
  • O ensino de História com o museu: práticas educativas em processos reflexivos

    Júlio César Virgínio da Costa
    108-135
    DOI: https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0006
  • The teaching of History with the museum: educational practices in reflective processes

    Júlio César Virgínio da Costa
    24-50
    DOI: https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0007
  • As narrativas radiofônicas de Walter Benjamin: ensino de história cultural e formação política

    Andréa Giordanna Araujo da Silva
    136-152
    DOI: https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0008
  • The radio narratives of Walter Benjamin: teaching of cultural history and political formation

    Andréa Giordanna Araujo da Silva
    51-66
    DOI: https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0009

Fluxo Contínuo

Resenha

  • O ensino de história, professores como sujeitos e a produção de saberes e práticas no contexto escolar

    André Luiz Lírio Cunha, Cibele de Camargo Lima
    232-235
    DOI: https://doi.org/10.28998/10.28998/rchvl8n15.2017.0013
  • A fonte da consciência ou a consciência da fonte: didática de História por documentos

    Julio Cesar dos Santos Machado
    236-240
    DOI: https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0014