Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 15 (2017): Dossiê Ensino de História
v. 8 n. 15 (2017): Dossiê Ensino de História
Publicado:
2017-08-09
Editorial
Editorial
Michelle Macedo
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0015
Apresentação
Antônio Alves Bezerra, João do Prado Ferraz de Carvalho
3-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0016
Dossiê Temático
Orgulho e preconceito no ensino de História no Brasil: reflexões sobre currículos, formação docente e livros didáticos
Giovani José da Silva, Marinelma Costa Meireles
7-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0001
Pride and prejudice in teaching History in Brazil: Reflections about the curricula, teacher training and textbooks
Giovani José da Silva, Marinelma Costa Meireles
1-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0002
As discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular de História: entre polêmicas e exclusões (2015-2016)
Geraldo Magella de Menezes Neto
31-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0003
Aprendizagem histórica no ensino de História: algumas considerações
Lídia Baumgarten
62-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0004
Historical learning in History teaching: some considerations
Lídia Baumgarten
pdf
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0020
Tempo e Temporalidade
Adriano da Silva
84-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0005
O ensino de História com o museu: práticas educativas em processos reflexivos
Júlio César Virgínio da Costa
108-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0006
The teaching of History with the museum: educational practices in reflective processes
Júlio César Virgínio da Costa
24-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0007
As narrativas radiofônicas de Walter Benjamin: ensino de história cultural e formação política
Andréa Giordanna Araujo da Silva
136-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0008
The radio narratives of Walter Benjamin: teaching of cultural history and political formation
Andréa Giordanna Araujo da Silva
51-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0009
Fluxo Contínuo
Reflexões acerca da fundação de Florença na Laudatio Florentine urbis de Leonardo Bruni
Aléssio Alonso Alves
154-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0010
O extinto aldeamento de Água Azeda e suas relações de conflitos com a Fazenda Escurial – SE (1933-1934)
Carine Santos Pinto
185-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0011
“Queremos vingança”. O afundamento de navios brasileiros pelo submarino alemão U-507 e as reações populares no Rio de Janeiro
Jorge Ferreira
208-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/rchvl8n15.2017.0012
Resenha
O ensino de história, professores como sujeitos e a produção de saberes e práticas no contexto escolar
André Luiz Lírio Cunha, Cibele de Camargo Lima
232-235
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/rchvl8n15.2017.0013
A fonte da consciência ou a consciência da fonte: didática de História por documentos
Julio Cesar dos Santos Machado
236-240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0014
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
indexadores
Indexadores
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems