Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 15 (2017): Dossiê Ensino de História
Vol. 8 Núm. 15 (2017): Dossiê Ensino de História
Publicado:
2017-08-09
Editorial
Editorial
Michelle Macedo
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0015
Apresentação
Antônio Alves Bezerra, João do Prado Ferraz de Carvalho
3-6
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0016
Dossiê Temático
Orgulho e preconceito no ensino de História no Brasil: reflexões sobre currículos, formação docente e livros didáticos
Giovani José da Silva, Marinelma Costa Meireles
7-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0001
Pride and prejudice in teaching History in Brazil: Reflections about the curricula, teacher training and textbooks
Giovani José da Silva, Marinelma Costa Meireles
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0002
As discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular de História: entre polêmicas e exclusões (2015-2016)
Geraldo Magella de Menezes Neto
31-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0003
Aprendizagem histórica no ensino de História: algumas considerações
Lídia Baumgarten
62-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0004
Historical learning in History teaching: some considerations
Lídia Baumgarten
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0020
Tempo e Temporalidade
Adriano da Silva
84-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0005
O ensino de História com o museu: práticas educativas em processos reflexivos
Júlio César Virgínio da Costa
108-135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0006
The teaching of History with the museum: educational practices in reflective processes
Júlio César Virgínio da Costa
24-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0007
As narrativas radiofônicas de Walter Benjamin: ensino de história cultural e formação política
Andréa Giordanna Araujo da Silva
136-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0008
The radio narratives of Walter Benjamin: teaching of cultural history and political formation
Andréa Giordanna Araujo da Silva
51-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0009
Fluxo Contínuo
Reflexões acerca da fundação de Florença na Laudatio Florentine urbis de Leonardo Bruni
Aléssio Alonso Alves
154-184
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0010
O extinto aldeamento de Água Azeda e suas relações de conflitos com a Fazenda Escurial – SE (1933-1934)
Carine Santos Pinto
185-207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0011
“Queremos vingança”. O afundamento de navios brasileiros pelo submarino alemão U-507 e as reações populares no Rio de Janeiro
Jorge Ferreira
208-231
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/rchvl8n15.2017.0012
Resenhas
O ensino de história, professores como sujeitos e a produção de saberes e práticas no contexto escolar
André Luiz Lírio Cunha, Cibele de Camargo Lima
232-235
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/rchvl8n15.2017.0013
A fonte da consciência ou a consciência da fonte: didática de História por documentos
Julio Cesar dos Santos Machado
236-240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0014
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
indexadores
Indexadores
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems