Tempo e Temporalidade
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0005Resumo
Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre o ensino e aprendizagem da história escolar e tem como finalidade investigar o entendimento dos estudantes do ensino médio sobre as noções de tempo e de temporalidades principalmente em relação ao tempo histórico e os usos do passado. A proposta neste trabalho consiste em elaborar estratégias para ir além da cronologia e datação no que diz respeito às questões do tempo no ensino de história. Não se trata aqui de refutar ou desconsiderar a cronologia, a linearidade e a importância das datas no ensino de história, mas sim de buscar ir além dessas formas já estabelecidas. O desejo é ampliar as possibilidades de modelos explicativos para as questões de tempo no ensino de história.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-08-09
Como Citar
Silva, A. da. (2017). Tempo e Temporalidade. Revista Crítica Histórica, 8(15), 84–107. https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0005
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/2.0/br/
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.