DESENVOLVIMENTO DE APOSTILA PARA PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA UTILIZANDO CONHECIMENTOS DE METEOROLOGIA E COMPUTAÇÃO
Palavras-chave:
Python. Meteorologia. Cartografia.Resumo
O presente relato de experiência tem como objetivo descrever as atividades realizadas durante a disciplina de extensão do curso de graduação em meteorologia onde os alunos desenvolveram uma apostila e vídeo aulas direcionados a toda população, em especial professores de geografia do ensino médio que almejam ensinar atividades relacionadas a projeções cartográficas ou programação de aulas por meio da linguagem de programação Python. A finalidade deste material consiste em oferecer uma base inicial desde o básico da instalação da linguagem de programação para quem nunca utilizou Python, buscando disponibilizar as informações de como instalar e gerar projeções cartográficas, disponibilizando os códigos para eventuais consultas.
Downloads
Referências
PAULO, S.S. PROJEÇÕES E CURVAS NOTÁVEIS DA ESFERA: searching for a “projection” of the world. Robinson, Covilhã.Universidade da Beira Interior. Disponível em: https://ubibliorum.ubi.pt/handle/10400.6/1864. Acesso em: 12 set. 2022.
RONQUI, Ludimilla; SOUZA, Marco Rodrigo de; FREITAS, Fernando Jorge Coreia de. A importância das atividades práticas na área de biologia. Revista científica da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal – FACIMED. 2009. Cacoal – RO. Disponível em: http://www.facimed.edu.br/site/revista/pdfs/8ffe7dd07b3dd05b4628519d0e554f12.pdf. Acesso em: 16 de Out. 2022.
SEEMANN, Jorn. MERCATOR AND THE GEOGRAPHERS: searching for a “projection” of the world. Mercator, Fortaleza, v. 2, n. 3, nov. 2008. ISSN 1984-2201. Disponível em: http://www.mercator.ufc.br/mercator/article/view/159. Acesso em: 12 set. 2022.
SOUKUP, J. Mapas em projeção azimutal equidistante e oblíqua. Boletim Paulista de Geografia, [S. l.], n. 3, p. 3–20, 2017. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/index.php/boletim-paulista/article/view/1407. Acesso em: 12 set. 2022.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.