DESENVOLVIMENTO DE APOSTILA PARA PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA UTILIZANDO CONHECIMENTOS DE METEOROLOGIA E COMPUTAÇÃO

Autores

  • Fernanda Liz Lima de Araujo UFAL - Universidade Federal de Alagoas.
  • Mattheus de Melo Queiroz Universidade Federal de Alagoas - UFAL
  • Ana Jéssica Silva Souza UFAL - Universidade Federal de Alagoas.
  • Vitória Rejane Marques dos Santos UFAL - Universidade Federal de Alagoas.
  • Cézar Daniel Ferreira de Menezes UFAL - Universidade Federal de Alagoas.
  • Glauber Lopes Mariano UFAL - Universidade Federal de Alagoas.

Palavras-chave:

Python. Meteorologia. Cartografia.

Resumo

O presente relato de experiência tem como objetivo descrever as atividades realizadas durante a disciplina de extensão do curso de graduação em meteorologia onde os alunos desenvolveram uma apostila e vídeo aulas direcionados a toda população, em especial professores de geografia do ensino médio que almejam ensinar atividades relacionadas a projeções cartográficas ou programação de aulas por meio da linguagem de programação Python. A finalidade deste material consiste em oferecer uma base inicial desde o básico da instalação da linguagem de programação para quem nunca utilizou Python, buscando disponibilizar as informações de como instalar e gerar projeções cartográficas, disponibilizando os códigos para eventuais consultas.

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Referências

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Publicado

2022-12-29

Como Citar

Lima de Araujo, F. L., de Melo Queiroz, M., Silva Souza, A. J. ., Marques dos Santos, V. R. ., Menezes, C. D. F. de, & Lopes Mariano, G. (2022). DESENVOLVIMENTO DE APOSTILA PARA PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA UTILIZANDO CONHECIMENTOS DE METEOROLOGIA E COMPUTAÇÃO. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 11(10). Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/14414

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