HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E O ENSINO DE FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA.
Palavras-chave:
Ensino de Física., Histórias em Quadrinhos., Extensão., Tecnologias DigitaisResumo
O presente trabalho trata-se do relato de experiência acerca das atividades
desenvolvidas no âmbito do projeto de extensão promovido por estudantes do
curso de Física como atividade curricular de extensão, cuja temática trata do Uso
de Tecnologias Digitais para o Ensino de Física. As ações realizadas
contemplaram o uso de histórias em quadrinhos (HQs) como ferramentas
didáticas para o estudo do conteúdo de dinâmica. Alguns recursos digitais foram
implementados às propostas de atividades, como apresentações em slides,
animações e simulações. O projeto foi aplicado a cinco turmas do primeiro ano
do ensino médio, em uma escola pública da cidade de Arapiraca-AL. Neste
relato, foi evidenciada a aceitação dos recursos didáticos adotados.
Downloads
Referências
CARUSO, F.; SILVEIRA, C. Quadrinhos para a cidadania. História, Ciências, Saúde – Manguinhos, Rio de Janeiro, v. 16, n. 1, p. 217-236, jan.-mar. 2009.
PALHERES, Marjory Cristiane. “História em Quadrinhos: Uma Ferramenta Pedagógica para o Ensino de História”. Acesso em: 16 de Fevereiro de 2020. Disponível em: http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/2262-8.pdf
PIZZARO, Mariana Vaitiekuna. “AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO LINGUAGEM E RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS”. UNESP/Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência. Acesso em: 16 de Fevereiro de 2020. Disponível em: http://posgrad.fae.ufmg.br/posgrad/viienpec/pdfs/609.pdf
SILVA, Andressa Viana da. PRADO, Natália Cristine. “O USO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA O ENSINO DE LÉXICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA”. Acesso em: 16 de Fevereiro de 2020. Disponivel em: https://periodicos.ufac.br/index.php/simposioufac/article/view/844/442
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.