A INSERÇÃO DA EXTENSÃO COMO COMPONENTE CURRICULAR OBRIGATÓRIO:
UMA ANÁLISE A PARTIR DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFAL.
Palavras-chave:
Atividades Extensionistas, Currículo, GraduaçãoResumo
Ensino, Pesquisa e Extensão formam a tríade fundamental das universidades brasileiras, como estabelece o artigo 207 da Constituição de 1988. Neste contexto, entende-se a atividade de extensão como uma ação da Universidade junto à comunidade para o compartilhamento de saberes visando uma interação transformadora. Assim, faz-se necessário o permanente monitoramento dessas ações, bem como sua divulgação. Desta forma, este trabalho busca apresentar um panorama acerca da implementação da curricularização da extensão nos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Alagoas, enfatizando sua inserção nos Projetos Pedagógicos de cada graduação. Dessa forma, tendo em vista as recomendações das Resoluções e Instruções Normativas da Instituição, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental para coleta de dados que serão aqui expostos. Esperamos que os resultados possibilitem o delineamento de estratégias de consolidação da extensão nas matrizes dos cursos.
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Referências
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