AS MULHERES DA RUA 16:
QUAIS HISTÓRIAS ELAS TERÃO PARA NOS CONTAR? CONEXÕES ENTRE ARAPIRACA DO PASSADO E DO PRESENTE, NA ESQUINA DAQUELA RUA.
Palavras-chave:
Gênero. Feminismo. Agreste de Alagoas. Cultura.Resumo
A crônica narra sobre as impressões de uma docente que, por um rápido tempo, a esperar suas estudantes de uma ACE, na esquina de uma rua de Arapiraca, se pôs a refletir sobre a vidas das mulheres que labutam pelas calçadas e bares daquele local.
Downloads
Referências
ADICHIE, Chimamanda Ngozi. Sejamos todos feministas. Tradução de Christina Baum.
Editora Schwarcz S. A. São Paulo, 2014. Disponível em: LIVRO Sejamos Todos
Feministas | PDF | Gênero | Estudos de gênero (scribd.com).
AZEVEDO, Lidiany Alexandre. A FORMAÇÃO SOCIAL DO BRASIL E
SUAS“CEGUEIRAS” DE GÊNERO. VIII Jornada Internacional de Políticas Públicas.
Universidade Federal do Maranhão. Centro de Ciências Humanas – Programa de Pós- graduação em
Políticas Públicas. Agosto, 2017.
ARUZZA, Cinzia; BHATTACHARYA, Tithi; FRASER, Nancy. Feminismo para os 99%:
um manifesto; tradução de Heci Regina Candiani. São Paulo: Boitempo, 2019.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. Instrução Normativa Nº. 01/2019. Consuni/UFAL de 10 de dezembro de 2019. Dispõe sobre os procedimentos para implantação da
extensão como componente curricular obrigatório nos projetos pedagógicos dos cursos de
gra- duação da UFAL. Disponível em:
https://ufal.br/ufal/extensao/documentos/instrucao_norma- tiva.pdf/view. Acesso em 10 de
novemveo de 2022.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura
em Pedagogia. Campus de Arapiraca/AL. UFAL/PROGRAD/CONSUNI/FSSO, 2018.
Dispo- nível em:
https://arapiraca.ufal.br/graduacao/pedagogia/documentos/projeto-pedagogico/ppcpedagogia-2018/view. Acesso em 10 de novembro de 2022.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.