ENFERMAGEM E A SAÚDE DA POPULAÇÃO LGBTQIA+
PRECONCEITOS, ESTIGMAS E DESAFIOS NO ENSINO
Resumo
Este trabalho tem o objetivo de relatar, segundo a perspectiva de discentes do curso de Enfermagem, a abordagem da temática “saúde da população LGBTQIA+” ao longo da sua graduação. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, acerca do processo de ensino-aprendizagem do tema “saúde da população LGBTQIA+” no curso de enfermagem de uma universidade no interior de Alagoas. A falta de oferta de informações específicas acerca da atenção à saúde da população LGBTQIA+ foi o principal empecilho percebido para a formação. As publicações que versam sobre a saúde dessa população ainda são escassas e tendem a reproduzir estigmas e preconceitos. É necessário que haja mudanças na formação dos profissionais enfermeiros para que eles cheguem aos serviços de saúde preparados para orientar os usuários acerca de temas como sexualidades que fujam da cis/heteronormatividade, colaborando para o cumprimento dos princípios norteadores do Sistema Único de Saúde.
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Referências
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