Como é bom produzir! Uma Experiência Audiovisual de Incentivo a Produção Textual em Sala de Aula

Autores

  • Silvio Nunes da Silva Júnior

Resumo

Este artigo tem como objeto os materiais audiovisuais que são utilizados no âmbito escolar, seus usos por professores regentes em sala de aula, incentivando o aprimoramento da aprendizagem dos alunos. A utilização dos multimeios audiovisuais em sala de aula propõe ao aluno novos métodos para aprender determinados conteúdos que não se prendem ao quadro e o giz, e aos professores novos técnicas de ensino. Objetiva-se em linhas gerais, discutir a influência dos materiais audiovisuais no aprimoramento da produção textual dos alunos. O aparato metodológico parte do princípio da análise de dados comparativos através de uma pesquisa de campo. Com os dados coletados, foi possível constatar, que a apresentação de conteúdos rotineiros e/ou mais específicos à sala de aula através de ferramentas audiovisuais influenciaram de forma significativa no aprimoramento da prática textual dos alunos. Este trabalho ancora-se em autores que atuam nas perspectivas de ensino de língua portuguesa, produção textual, multimeios didáticos e etc, que são eles: Pedrosa (2012); Miranda (2008); Kaufman & Rodriguez (1995) e Chiappini (1997).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-04-2015

Como Citar

Júnior, S. N. da S. (2015). Como é bom produzir! Uma Experiência Audiovisual de Incentivo a Produção Textual em Sala de Aula. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 1(3). Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/1717

Edição

Seção

ARTIGOS