O CINEMA, O IMAGINÁRIO E A SIGNIFICAÇÃO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA IMAGEM SOB A ÓTICA DA SUBJETIVIDADE DOS SUJEITOS.

Autores

  • Thiago Ribeiro Hora Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Palavras-chave:

Subjetividade, Interpretação, Cinema, Linguagem.

Resumo

Este trabalho propõe uma breve análise discursiva da imagem cinematográfica através dos processos produtivos de criação de enunciados fílmicos para, a partir deles, compreender quais seriam as possibilidades interpretativas do público, levando em consideração o possível reducionismo empregado pelos códigos e signos linguísticos e sob quais circunstâncias a subjetividade dos sujeitos é afetada pela imagem, assim como a construção da imagem é afetada pela subjetividade dos sujeitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Ribeiro Hora, Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Técnico e educador em audiovisual e graduando em Comunicação Social com habilitação em Audiovisual – Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Downloads

Publicado

2018-10-16

Como Citar

Hora, T. R. (2018). O CINEMA, O IMAGINÁRIO E A SIGNIFICAÇÃO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA IMAGEM SOB A ÓTICA DA SUBJETIVIDADE DOS SUJEITOS. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 1(4), 42–50. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/6258

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.