A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM A LINGUAGEM NATUREZA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
RELATO DE EXPERIÊNCIA
Abstract
Este artigo trata de um estudo teórico-empírico acerca da importância do contato da criança da Educação Infantil com ambientes naturais. Enfatizamos aqui o argumento de que as crianças na sociedade do consumo são afastadas de uma convivência com a natureza e por isso se torna necessário o trabalho pedagógico com essa linguagem de forma que reaproxime a criança ao meio natural. Porquanto, o artigo ora apresentado, sustenta-se em duas vertentes: a) revisão teórica da temática e, b) relato das experiências e dos resultados alcançados através da execução de um projeto de intervenção em uma escola de Educação Infantil de Maceió. Tal reflexão nos permite inferir que: a partir do contato com ambientes naturais a criança começará a conhecer a natureza e aprender a preservá-la compreendendo que cuidar da natureza é valorizar a vida.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.