A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM A LINGUAGEM NATUREZA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Isabela Macena dos Santos Universidade Federal de Alagoas
  • Jôse Maria Silva Correia Universidade Federal de Alagoas
  • Ane Karollyne Marques da Silva Universidade Federal de Alagoas

Resumo

Este artigo trata de um estudo teórico-empírico acerca da importância do contato da criança da Educação Infantil com ambientes naturais. Enfatizamos aqui o argumento de que as crianças na sociedade do consumo são afastadas de uma convivência com a natureza e por isso se torna necessário o trabalho pedagógico com essa linguagem de forma que reaproxime a criança ao meio natural. Porquanto, o artigo ora apresentado, sustenta-se em duas vertentes: a) revisão teórica da temática e, b) relato das experiências e dos resultados alcançados através da execução de um projeto de intervenção em uma escola de Educação Infantil de Maceió. Tal reflexão nos permite inferir que: a partir do contato com ambientes naturais a criança começará a conhecer a natureza e aprender a preservá-la compreendendo que cuidar da natureza é valorizar a vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

13-03-2023

Como Citar

dos Santos, I. M., Correia, J. M. S., & da Silva, A. K. M. (2023). A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM A LINGUAGEM NATUREZA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 12(13). Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/503

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS