PROJETO AWAKEN – INOVAÇÃO EM PAUTA

AWAKEN PROJECT – INNOVATION ON THE AGENDA

Autores/as

  • Cleverson Fernando Salache UNICENTRO - PARANÁ
  • Ademir Juracy Fanfa Ribas UNICENTRO - PARANÁ
  • Alvaro Borges de Oliveira UNICENTRO - PARANÁ
  • Roge Carlos Dias Regiane UNICENTRO - PARANÁ

Palabras clave:

Inovação, Tecnologia, Políticas Públicas, Extensão

Resumen

O Projeto Awaken teve como objetivo envolver os jovens do município de Turvo, no Paraná, com ideias inovadoras e estimulá-los a contribuir para o desenvolvimento da região. Desenvolvido por professores da UNICENTRO e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município, o projeto consistiu em um concurso de redações que abordavam soluções para desafios sociais, tecnológicos e produtivos da região. O concurso foi divulgado amplamente pela Prefeitura Municipal do Turvo e contou com a participação de cerca de 150 alunos, além dos professores da UNICENTRO e da rede de ensino municipal. Os vencedores receberam prêmios e um curso na área de aplicativos e TI patrocinado pela Prefeitura Municipal de Turvo. O Projeto Awaken funcionou como um motor de desenvolvimento, estimulando os jovens a contribuírem para a sociedade desde cedo e promovendo a cultura inovadora como uma ferramenta para políticas públicas, geração de renda e desenvolvimento econômico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições 70, 2016.

ALMEIDA, F J; FONSECA, F. Aprendendo com projetos. Brasília, PROINFO/MEC, 1999.

BELLONI, M. L. O que é mídia-educação? Florianópolis: Autores Associados, 2005.

CASTELLS, M. A galáxia da internet: reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade Rio de Janeiro. Jorge Zahar Ed. 2003.

CARDOSO, A. P. O. A Receptividade à Mudança e à Inovação Pedagógica: o professor e o contexto Porto. Edições Asa. 2003

CORREIA, J A. Inovação Pedagógica e Formação de Professores. Porto. Edições ASA. 1989

FERRETTI, C. J. A inovação na perspectiva pedagógica. In: GARCIA W. E. (Org.). Inovação educacional no Brasil: Problemas e perspectivas. São Paulo: Cortez, 1995.

FREIRE, A. M.; HADDAD, A. E. A parceria entre empresas e universidades no contexto das políticas públicas para inovação. Revista de Administração e Inovação, v. 14, n. 1, p. 24-41, 2017.

FULLAN, M. Los nuevos significados del cambio en la educación. Barcelona. Octaedro. 2002

GARCIA, W. E. (org). Inovação Educacional no Brasil. Problemas e perspectivas. 3a Edição. Campinas: Editora dos Autores Associados. 1995.

GIL, Antônio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2017.

GOLDBERG, M. A. A. Inovação educacional: a saga de sua definição. In: GARCIA W. E. (Org.).

KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de marketing. 15. ed. São Paulo: Pearson, 2012.

MATTOS, R. A. M.; MOROSINI, M. C. Participação juvenil e educação: conceitos, políticas e práticas. Educação & Sociedade, v. 40.

LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de metodologia científica. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2017.

REIS, Ana Carla Fonseca. Economia da cultura e desenvolvimento. São Paulo: Edições Sesc, 2008.

Publicado

2024-08-07

Cómo citar

Fernando Salache, C., Juracy Fanfa Ribas, A., Borges de Oliveira, A., & Carlos Dias Regiane, R. (2024). PROJETO AWAKEN – INOVAÇÃO EM PAUTA: AWAKEN PROJECT – INNOVATION ON THE AGENDA. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 13(18). Recuperado a partir de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/15166

Artículos similares

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.