CRIANÇA, FAMÍLIA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: EXPERIÊNCIA DURANTE UMA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Autores/as

  • Ana Mirelle dos Santos Universidade Federal de Alagoas - UFAL
  • Ana Carolina Santana Vieira Universidade Federal de Alagoas - UFAL
  • Lindynês Amorim de Almeida Universidade Federal de Alagoas - UFAL
  • Milena Alicia da Silva Santos Universidade Federal de Alagoas - UFAL
  • Gabriela Araujo de Lima Silva Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Palabras clave:

Projeto de extensão. Estimulação precoce. Desenvolvimento infantil.

Resumen

A estimulação precoce consiste em um conjunto de ações psicomotoras que tem o propósito de desenvolver habilidades essenciais para um crescimento sadio, sendo importante na vida de qualquer criança. Assim, este estudo tem o objetivo de descrever as contribuições do projeto de extensão com as crianças, suas famílias e a comunidade. Para a descrição desta experiência tem-se como período de tempo as atividades realizadas de abril a dezembro de 2022, durante a prática do Projeto de Estimulação Precoce na Primeira Infância. Os resultados foram organizados em três eixos temáticos, que retratam a vivência no projeto e como ele reflete na vida daqueles que fazem e/ou fizeram parte das atividades. Logo, os eixos são: “A experiência de monitoria no projeto de extensão”; “Relação com crianças e comunidade” e “Integração entre voluntários de diferentes cursos”. Dessa forma, é de extrema importância a articulação da Universidade Pública aos âmbitos educacionais, através da extensão universitária, pois as atividades realizadas proporcionam o acompanhamento mais favorável dessas crianças.

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Citas

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Publicado

2023-05-02

Cómo citar

dos Santos, A. M., Santana Vieira, A. C., de Almeida, . L. A. ., da Silva Santos, M. A. ., & de Lima Silva, . G. A. (2023). CRIANÇA, FAMÍLIA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: EXPERIÊNCIA DURANTE UMA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 12(13). Recuperado a partir de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/15241

Número

Sección

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

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