COMUNICAÇÃO: UMA FERRAMENTA INDIFERENTE PARA O FOMENTO DAS AÇÕES DE EXTENSÃO?

Autores/as

  • Kariny Marinho Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Palabras clave:

Comunicação. Extensão. Ações de Extensão.

Resumen

Este estudo tem como objetivo refletir sobre a importância da comunicação para o impulsionamento das ações de extensão na Universidade Federal de Alagoas, tendo como base a vigência do projeto “Extensão nas Redes!” do Programa Integralizador de Extensão/UFAL - PIEX/UFAL - 2022. Para tanto, houve um levantamento dos dados obtidos nos meios de comunicação nos quais a Pró-Reitoria de Extensão se faz presente, analisando se houve mudanças significativas quanto ao engajamento do seu público-alvo durante o projeto. O período investigado foi entre os anos de 2020 a 2023, fazendo um comparativo minucioso antes e durante a vigência do projeto. Através deste relato, buscou-se entender a importância da comunicação no processo de adesão da comunidade acadêmica quanto às ações extensionistas. Os resultados do estudo mostraram que houve um aumento expressivo na média de produções, publicações e engajamento, deixando evidente a importância da comunicação para a propagação da missão da extensão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Kariny Marinho, Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Estudante do curso de Jornalismo da UFAL.

Citas

BRASIL. Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Pró-Reitoria de Extensão – PROEX. Resolução no. 04/2018 – CONSUNI/UFAL de 19 de fevereiro de 2018. Maceió, AL, 19 fev. 2018. Disponível em: https://ufal.br/ufal/extensao/documentos/rco-n-04-de-19-02-2018.pdf/view. Acesso em 27 jun. 2023.

KUNSCH, M. M. K. A comunicação estratégica nas organizações contemporâneas. Media & Jornalismo, [S. l.], v. 18, n. 33, p. 13-24, 2018. DOI: 10.14195/2183-5462_33_1. Disponível em: https://impactum-journals.uc.pt/mj/article/view/2183-5462_33_1. Acesso em: 22 fev. 2023.

KUNSCH, M. M. K. Comunicação organizacional: conceitos e dimensões dos estudos e das práticas In: MARCHIORI, Marlene. Faces da cultura e da comunicação organizacional. São Caetano do Sul: Difusão Editora, 2006, pp. 167-190.

PEREIRA, R. D. Relações públicas de resultados. In: KUNSCH, M. M. K. Obtendo Resultados com Relações Públicas. São Paulo: Editora Pioneira, 1997. cap. 2, p. 88.

TERRA, C. F. . Mídias Sociais como estratégia de divulgação e relacionamento da marca: o caso da Chocolates Garoto. In: VIII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, 2014, Londrina/PR. Anais do VIII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas. Londrina: UEL, 2014. v. I. p. 1-1067.

Publicado

2023-10-11

Cómo citar

Marinho, K. (2023). COMUNICAÇÃO: UMA FERRAMENTA INDIFERENTE PARA O FOMENTO DAS AÇÕES DE EXTENSÃO?. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 12(15). Recuperado a partir de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/15725

Artículos similares

<< < 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.