UM RELATO DE EXPERIÊNCIA:
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NUM PROGRAMA DE APOIO A ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE ALAGOAS.
Palabras clave:
Extensão. Ensino de idiomas. Relato de experiência. Língua inglesa.Resumen
O presente relato de experiência versa sobre uma atividade de extensão acadêmica integrada ao Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (PAESPE) localizado no campus A. C. Simões da Universidade Federal de Alagoas, cujo o foco se concentra no ensino de língua inglesa. A iniciativa foi concebida como uma atividade curricular de extensão. Durante as aulas, ocorreram dinâmicas colaborativas em equipes a fim de elucidar o ensino de língua inglesa no programa, compartilhando conhecimento e educação. A vivência possibilitou concluir que as atividades de educação de língua inglesa auxiliam No decorrer deste artigo, destacamos a receptividade e a eficácia dos recursos didáticos empregados, evidenciando como a introdução de dinâmicas pode promover motivação e um aprendizado mais dinâmico. Os resultados obtidos corroboram a importância de explorar abordagens pedagógicas inovadoras
Descargas
Citas
ANJOS, Flavius Almeida dos. O inglês como língua franca global da contemporaneidade: em defesa de uma pedagogia pela sua desestrangeirização e descolonização. Revista Letra Capital, v. 1, n. 2, jul./dez. 2016, p. 95-117.
BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, LDB. 9394/1996.
MORIN, E. Acabeça bem-feita: repensar a reforma – reformar o pensamento. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2000.
SILVER, D. Multimedia, multilinearity, and multivocality in the hypermedia classroom. Computers & Texts, n. 14, April 1997. Disponível em: https://users.ox.ac.uk/~ctitext2/publish/comtxt/ct14/silver.html Acesso em: 16 jun. 2023.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.