COMUNICANDO PERCEPÇÕES E CAPTANDO SIGNOS: CONECTANDO ENSINO E EXTENSÃO

Autores/as

  • Patricia Hecktheuer UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL.

Resumen

O presente texto trata da capacidade perceptiva humana, apresentando alguns marcos teóricos que relacionam sensações, sentimentos e cognição - temática desenvolvida na disciplina de Teoria da Percepção do Curso de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas. É apresentado um exercício de ensino / aprendizado voltado a intervenções espaciais acerca do tema, que inicialmente foi realizado no espaço físico da unidade acadêmica e, posteriormente em espaço do Centro de Convenções de Maceió, conectando-se ao grupo de extensão Cidades & Signos. Evidenciando a relação entre ensino e extensão e motivando alunos, professores e comunidade a investigarem suas próprias capacidades expressivas, a atividade como um todo fomentaria a relação entre design e arte, numa ação cultural contributiva para a formação acadêmico, profissional, humanística e cidadã dos sujeitos envolvidos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-09-03

Cómo citar

Hecktheuer, P. (2019). COMUNICANDO PERCEPÇÕES E CAPTANDO SIGNOS: CONECTANDO ENSINO E EXTENSÃO. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 6(1), 04–18. Recuperado a partir de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/8671

Número

Sección

ARTIGOS