Currículo de Odontologia e as Diretrizes Curriculares Nacionais
DOI:
https://doi.org/10.28998/rpss.v1i2.2353Resumo
As Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) trazem como perfil do egresso um cirurgião-dentista generalista, humanizado, socialmente sensível e ético e comprometido com a melhoria das condições de saúde bucal da população. Nesse contexto, buscou-se analisar os objetivos dos planos de curso de todas as disciplinas de um curso de Odontologia e suas relações com o preconizado pelas DCNs para a formação do cirurgião-dentista. Trata-se de um estudo documental, de natureza qualitativa. Os dados foram analisados e discutidos a partir da técnica de análise de conteúdo. Foram observados obstáculos para que os objetivos das disciplinas atendessem ao proposto pelas DCNs.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista adota a licença CREATIVE COMMONS CC-BY 4.0.
Autores mantém os direitos autorais dos textos publicados e concedem à revista o direito de realizar a primeira publicação do masnucrito. O trabalho é licenciado sob a Creative Commons Attribution License. Isto significa que o compartilhamento do trabalho é permitido, com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
As contribuições dos autors devem seguir as recomendações internacionais - International Committe of Medical Journal Editors: http://www.icmje.org/recommendations/browse/roles-and-responsibilities/defining-the-role-of-authors-and-contributors.html
O autor deve declarar que o artigo é original e que não foi publicado ou submetido em outro periódico, não infringindo qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade.
Uma vez submetido ao artigo, a RPSS reserva-se o direito de fazer alterações normativas, ajuste ortográficos e gramaticais, a fim de manter o padrão linguístico, mas respeitando o estilo do autor.
Os artigos publicados tornam-se propriedade do RPSS. Mesmo assim, todas as opiniões expressas são de responsabilidade dos autores.
Esta é uma revista de acesso aberto, é permitido o uso gratuito de artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que a fonte seja citada sob a licença Creative Commons CC-BY.