Monitoria na disciplina de anatomia como fator de influência na iniciação à docência e aperfeiçoamento de conteúdo: Relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.28998/rpss.e02207005Abstract
RESUMO: os programas de monitoria fazem parte de umas das muitas formas com que os acadêmicos podem registrar horas complementares. Mas, não se limita a isso a vivência como aluno-monitor. O objetivo deste estudo descritivo, do tipo relato de experiência, foi relacionar as horas de monitoria como fator de influência para o exercício da docência, além de descrever como o programa contribui para aperfeiçoamento do conteúdo. Por meio do registro do que se tratou o programa de monitoria, aflições, surpresas e reflexões, fica evidente como o desafio e responsabilidade contribuem para o autodesenvolvimento do aluno-monitor, tanto como iniciação à docência, quanto segurança no estudo da anatomia. Auxílio no laboratório de práticas, elaboração de PowerPoints e ajuda na aplicação da prova prática fizeram parte das horas da monitoria. Em se tratando da formação como profissional médico, a habilidade didática e sedimentação do conteúdo foram grandes ganhos na experiência como monitor.
Descritores: Monitoria; Anatomia; Docência; Educação Superior; Consolidação da Memória.
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