DESAFIOS DO DOCENTE ORIENTADOR DE TURMA (DOT) NO ENSINO INTEGRAL ALAGOANO:

VIVÊNCIA DE UM PROFESSOR DE HISTÓRIA

Autores/as

  • Manoel Caetano SEDUC-AL

DOI:

https://doi.org/10.28998/optie.v2i1.16978

Palabras clave:

DOT; PALEI; envolvimento emocional.

Resumen

Em 2022, no papel de professor de História em uma escola em tempo integral de Alagoas, vivenciamos a experiência como Docente Orientador de Turma (DOT), com a função de acompanhar a turma visando enriquecer o processo de aprendizado com atenção especial ao desenvolvimento humano do grupo de alunos. Portanto, o objetivo do artigo trata de relatar desafios do DOT em uma escola de Ensino Médio integral no interior de Alagoas, abordando o apoio individualizado, envolvimento emocional com a turma bem como interações com pares e a gestão da escola.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-07-30

Cómo citar

Caetano, M. (2024). DESAFIOS DO DOCENTE ORIENTADOR DE TURMA (DOT) NO ENSINO INTEGRAL ALAGOANO:: VIVÊNCIA DE UM PROFESSOR DE HISTÓRIA. Revista OPTIE - Observatório De Pesquisa, Tecnologia E Inovação Na Educação Básica , 2(1). https://doi.org/10.28998/optie.v2i1.16978