v. 3 n. 1 (2024): Resumos Expandidos Sinpete 2023

					Visualizar v. 3 n. 1 (2024): Resumos Expandidos Sinpete 2023
Publicado: 2024-09-11

Expediente

  • Expediente

    Vera Lucia Pontes dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.18158

Editorial

  • Editorial

    Vera Lucia Pontes dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.18159

Resumo Expandido

  • COMPREENDENDO A INSERÇÃO DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO: RESULTADOS PARCIAIS

    Norma Candida dos Santos Amorim, Manuela dos Santos Silva, Iverton da Silva Tavares, Fabiano Barbosa dos Santos, Valdemir Lino Chaves Filho
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16745
  • DEFASAGEM NA APRENDIZAGEM: UM OLHAR SOBRE AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA TURMA DE 6° ANO DE UMA ESCOLA PERIFÉRICA

    Ayrla Dávila Aquino, Hialen Bezerra Moreira
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16760
  • DESVENDANDO A FÍSICA EM CONTOS INFANTIS

    Maria Joice da Silva Fernandes, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16725
  • ESTRATÉGIAS DE LEITURA DO GÊNERO CONTO: DO ALUNO LEITOR AO ESCRITOR

    KARLA RENATA MENDES
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16728
  • FÍSICA E JOGOS TÁTEIS NO APRENDIZADO INTERATIVO

    Ryu Lima Menezes, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16736
  • GAMIFICAÇÃO EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE LIVRO-JOGO NO TRABALHO COM A CRÔNICA

    KARLA RENATA MENDES
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16732
  • LUDICIDADE COMO MECANISMO PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: UM VIÉS FRENTE A LEITURA E ESCRITA

    Erika da Silva Brito Soares Soares
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16788
  • OS MAPAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE: PRÁTICAS PARA SE PENSAR O LUGAR COM A LINGUAGEM CARTOGRÁFICA

    Lívia Maria, Madson Cavalcante, Denize dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16752
  • O KAHOOT NO ENSINO DE FÍSICA: VIVÊNCIAS DO PIBID

    Erica Maria dos Santos, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16764
  • USO DO PHET PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM NO SUBPROJETO PIBID FÍSICA

    Anna Carolinny Da Silva Cavalcante
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16734
  • USO DAS TECNOLOGIAS GRATUITAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

    SÉRGIO MURILO ALEXANDRE FILHO, Matheus Augusto Lima Cassimiro de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.17903
  • VOZES FEMININAS DA LITERATURA NEGRA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO PIBID

    KARLA RENATA MENDES
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16735