O KAHOOT NO ENSINO DE FÍSICA: VIVÊNCIAS DO PIBID

Autores

  • Erica Maria dos Santos Universidade federal de Alagoas
  • Klessia Santos Bastos Universidade Federal de Alagoas
  • Lidiane Maria Omena da Silva Leão Universidade Federal de Alagoas

Palavras-chave:

Kahoot, Física, Tecnologias digitais

Resumo

Esse trabalho propõe o uso das tecnologias digitais na área do ensino de física, com foco principal na ferramenta Kahoot. Ressaltamos como a ferramenta pode ajudar a melhorar o ensino, tornando os conteúdos de física mais atrativos, assim, despertando mais o interesse dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Klessia Santos Bastos, Universidade Federal de Alagoas

Possui graduação em Física pela Universidade Luterana do Brasil (2017), Especialização em Metodologia do Ensino de Física e Matemática, Pela Faculdade de Ensino Regional Alternativa (2018), Mestranda em Física Profissional, UFAL . Atualmente é professora da ESCOLA SENADOR RUI PALMEIRA ( 8 anos). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em SÉRIES INICIAIS e Física no Ensino Médio, para docência e orientação de supervisão de estágio universitário e ou projetos escolares.

Lidiane Maria Omena da Silva Leão, Universidade Federal de Alagoas

Possui graduação em Física pela Universidade Federal de Alagoas (2007), mestrado em Física da Matéria Condensada pela Universidade Federal de Alagoas (2010) e Doutorado (2010-2014) em Física da Matéria Condensada pela mesma universidade. Atualmente é professora da Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca, coordenadora do curso de Física Licenciatura deste campus. Atuou como coordenadora de área do subprojeto do PIBID-Física no editais 2018 e 2020. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: caracterização óptica, dispositivos fotônicos, cristais líquidos.

Downloads

Publicado

2024-09-11

Como Citar

Maria dos Santos, E., Santos Bastos, K., & Maria Omena da Silva Leão, L. . (2024). O KAHOOT NO ENSINO DE FÍSICA: VIVÊNCIAS DO PIBID . Revista OPTIE - Observatório De Pesquisa, Tecnologia E Inovação Na Educação Básica , 3(1). Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/observatpesqtecneinvnaeduc/article/view/16764

Edição

Seção

Resumo Expandido