Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista OPTIE - Observatório de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2024): Resumos Expandidos Sinpete 2023
v. 3 n. 1 (2024): Resumos Expandidos Sinpete 2023
Publicado:
2024-09-11
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.18158
Vera Lucia Pontes dos Santos
PDF
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.18159
Vera Lucia Pontes dos Santos
PDF
Resumo Expandido
COMPREENDENDO A INSERÇÃO DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO: RESULTADOS PARCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16745
Norma Candida dos Santos Amorim, Manuela dos Santos Silva, Iverton da Silva Tavares, Fabiano Barbosa dos Santos, Valdemir Lino Chaves Filho
PDF
DEFASAGEM NA APRENDIZAGEM: UM OLHAR SOBRE AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA TURMA DE 6° ANO DE UMA ESCOLA PERIFÉRICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16760
Ayrla Dávila Aquino, Hialen Bezerra Moreira
PDF
DESVENDANDO A FÍSICA EM CONTOS INFANTIS
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16725
Maria Joice da Silva Fernandes, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
PDF
ESTRATÉGIAS DE LEITURA DO GÊNERO CONTO: DO ALUNO LEITOR AO ESCRITOR
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16728
KARLA RENATA MENDES
PDF
FÍSICA E JOGOS TÁTEIS NO APRENDIZADO INTERATIVO
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16736
Ryu Lima Menezes, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
PDF
GAMIFICAÇÃO EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE LIVRO-JOGO NO TRABALHO COM A CRÔNICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16732
KARLA RENATA MENDES
PDF
LUDICIDADE COMO MECANISMO PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: UM VIÉS FRENTE A LEITURA E ESCRITA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16788
Erika da Silva Brito Soares Soares
PDF
OS MAPAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE:
PRÁTICAS PARA SE PENSAR O LUGAR COM A LINGUAGEM CARTOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16752
Lívia Maria, Madson Cavalcante, Denize dos Santos
PDF
O KAHOOT NO ENSINO DE FÍSICA: VIVÊNCIAS DO PIBID
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16764
Erica Maria dos Santos, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
PDF
USO DO PHET PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM NO SUBPROJETO PIBID FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16734
Anna Carolinny Da Silva Cavalcante
PDF
USO DAS TECNOLOGIAS GRATUITAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.17903
SÉRGIO MURILO ALEXANDRE FILHO, Matheus Augusto Lima Cassimiro de Oliveira
PDF
VOZES FEMININAS DA LITERATURA NEGRA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO PIBID
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v3i1.16735
KARLA RENATA MENDES
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Edição Atual
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
criatividade
alfabetização; pibid; reciclagem.
jogos
recicláveis
física
trãnsito
experimentos
kahoot
aprendizagem
educação
sociologia
ensino
tecnologia
imapctos