IMPACTO DAS HABILIDADE SOCIOEMOCIONAIS NO AMBIENTE ESCOLAR

Auteurs-es

  • Victória Ferreira dos Santos Universidade Estadual de Alagoas
  • Alainny Pinheiro de Carvalho Universidade Estadual de Alagoas
  • Lara Cauane Rodrigues da Silva Universidade Estadual de Alagoas

DOI :

https://doi.org/10.28998/optie.v2i1.16777

Mots-clés :

Educação, Imapctos, Habilidades Socioemocionais

Résumé

Este estudo objetivou analisar os impactos das habilidades socioemocionais no ambiente escolar. O questionamento que norteou esse trabalho foi: como as habilidades socioemocionais influenciam nas relações no ambiente escolar?. A metodologia adotada constitui-se por revisão bibliográfica e, para o embasamento teórico, foram citados a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Oliveira e Muszkat (2021), Ribeiro et al. (2019), entre outros. Por fim, compreendeu-se que é fundamental que a escola proponha práticas pedagógicas que desenvolvam as habilidades e competências socioemocionais, a fim de formar o indivíduo integralmente.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2024-07-30

Comment citer

Ferreira dos Santos, V., Pinheiro de Carvalho, A. ., & Rodrigues da Silva, L. C. . (2024). IMPACTO DAS HABILIDADE SOCIOEMOCIONAIS NO AMBIENTE ESCOLAR. Observatório De Pesquisa, Tecnologia E Inovação Na Educação Básica , 2(1). https://doi.org/10.28998/optie.v2i1.16777