Sobre a Revista

Foco e Escopo

Missão: ser um meio de divulgação científica de produções acadêmicas acerca dos Estudos Linguísticos, Estudos Literários e da Cultura e Ensino e Aprendizagem de Línguas e Literaturas. 

Objetivos: a divulgação de trabalhos relacionados a Estudos Linguísticos, Estudos Literários e da Cultura e Ensino e Aprendizagem de Línguas e Literaturas.  

Público alvo:  Estudantes de Letras e áreas afins. 

Políticas de submissão: A submissão de trabalhos funciona em fluxo contínuo. Podem submeter trabalhos graduandos ou graduados (com até um ano de conclusão do curso), em Letras e áreas afins. Todas as propostas devem ser submetidas pelo SEER – Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – para serem avaliadas por professores – mestres e doutores – da Ufal e de outras IES que participam do Programa de Educação Tutorial: http://www.seer.ufal.br/index.php/rea. As línguas aceitas para publicação são o português, o inglês, o espanhol e o francês.

Tipos de documentos aceitos para publicação na revista: Estando aberta para artigos, resenhas, relatos de experiência, ensaios e textos literários (contos, crônicas e poemas). A Revista também publica entrevistas e debates. As entrevistas e os debates serão realizados e publicados exclusivamente pelos/as petianos/as que integram o Conselho Editorial.

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação de trabalhos submetidos para publicação na Areia se dá em duas instâncias. Na primeira, o trabalho é analisado pelos membros da Comissão Científica, que fazem uma avaliação preliminar do conteúdo dos trabalhos em relação à política editorial da Revista, à adequação da redação ao gênero proposto e às normas de publicação. Após essa avaliação preliminar, o texto poderá ser rejeitado ou então ser encaminhado incógnito à apreciação de parecerista da IES de origem da revista ou ad hoc

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.