Editorial

Autores

Resumo

Editorial

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carloney Alves de Oliveira, Universidade Federal de Alagoas

Pós-Doutor em Educação (UFS), Doutor e Mestre em Educação Brasileira (UFAL) na linha de pesquisa Tecnologia da Informação e Comunicação na Formação do Professor, Especialização em Metodologia do Ensino da Matemática (FACINTER) e Graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Atualmente é professor na Universidade Federal de Alagoas, do Centro de Educação (CEDU), na área de Saberes e Metodologias do Ensino da Matemática e professor vinculado aos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM), em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Alagoas e do Doutorado em Ensino em Rede  (RENOEN). Líder do Grupo de Pesquisa em Tecnologias e Educação Matemática (TEMA). Membro da Rede de Educação Matemática do Nordeste (REM-NE). Experiência na área de Matemática, Metodologia e Prática de Ensino da Matemática, Educação Matemática, Formação de Professor, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, Educação a distância, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Jogos Digitais, Gamificação e Dispositivos Móveis.

Mercedes Carvalho, Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

Doutora em Educação Matemática pela PUC-SP, Professora Associada IV da Universidade Federal de Alagoas. Docente nas licenciaturas em Pedagogia e Matemática e no Programa de Pós- Graduação Rede de Ensino Nordeste (RENOEN). Líder do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática. (GPEM).

Downloads

Publicado

2024-12-28

Como Citar

Alves de Oliveira, C., & Carvalho, M. (2024). Editorial. Revista Diálogos Em Educação Matemática, 3(1), e202405. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/redemat/article/view/19054

Edição

Seção

Dossiê temático - A formação do pedagogo para ensinar Matemática: currículo e práticas