v. 4 n. 1 (2025): Revista Diálogos em Educação Matemática (REDEMAT)

					Visualizar v. 4 n. 1 (2025): Revista Diálogos em Educação Matemática (REDEMAT)
Publicado: 2025-02-12

Dossiê Temático - Formação de professores que ensinam matemática: articulações teóricas e práticas da Rede Educação Matemática Nordeste (REM-NE)

  • EDITORIAL

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.19213
    Juscileide Braga de Castro, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana, Mikaelle Barboza Cardoso, Joserlene Lima Pinheiro, Carloney Alves de Oliveira
    e202500
  • A FORMAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.19104
    Fernanda Soares de Araújo Rocha, Célia Barros Nunes
    e202501
  • O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NA ATUAÇÃO DA LIDERANÇA UNIVERSIDADE ESCOLA (LUE)

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18924
    Eliete Silva dos Anjos, Maria Elizabete Souza Couto
    e202502
  • CONHECIMENTO DOS CONTEXTOS EDUCACIONAIS REVELADO POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE UMA ESCOLA PROFISSIONAL DO ESTADO DO CEARÁ

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.19058
    Mikaelle Barboza Cardoso, Joserlene Lima Pinheiro, Marcilia Chagas Barreto
    e202503
  • LIDERANÇA UNIVERSIDADE-ESCOLA (LUE): DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES PARA CONSOLIDAÇÃO DO PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18945
    Adriano Santos Lago, Lucivânia da Silva Costa Ribeiro, Maria Elizabete Souza Couto, Mileany Argolo dos Santos
    e202504
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL BASEADA NA ESPIRAL REPARE: DESENVOLVIMENTO DE SEQUÊNCIAS DE ENSINO INTERDISCIPLINARES COM EQUIDADE

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18748
    Juscileide Braga de Castro, Silvana Carvalho de Almeida , Josiane Santa Inês
    e202505
  • PERSPECTIVAS DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA DESENVOLVIDO A PARTIR DA ESPIRAL REPARE NA GESTÃO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.19083
    Ernani Martins dos Santos, Mirtes Cabral Ribeiro, Luciana Silva dos Santos Souza, Evanilson Ladim Alvez, Vania Moura Barbosa Duarte
    e202506
  • GEOMETRIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UMA OFICINA COM VISTAS NA TEORIA DA ATIVIDADE

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18837
    Kaio César de Santana Ferreira, Açucena Araújo Martins, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
    e202507
  • UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UMA ESCOLA INDÍGENA

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18757
    Jose Nilton Oliveira da Silva , Tamiles da Silva Oliveira, Diná da Silva Correia
    e202508
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PLATAFORMA OBAMA: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL COM A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DIGITAL

    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18857
    Carmélia Regina Silva Xavier, Dennys Leite Maia
    e202509