o produto turístico Alagoas em seu desenvolvimento socioeconômico

Authors

  • ÂNGELO CAVALCANTI MARTINS USP

DOI:

https://doi.org/10.28998/repd.v1i6.131

Abstract

Esta pesquisa investiga o Produto Turístico Alagoas-Maceió proporcionando Satisfação ou Dessatisfação aos Visitantes. Como objetivo precípuo, desenvolveu um modelo operacional inédito para melhor entendimento da satisfação ou dessatisfação total. Os resultados confirmaram as três hipóteses de pesquisa. Ocorreu desconfirmação positiva de expectativas por parte dos visitantes. Ficou demonstrado que os fatores que puxam na destinação têm o maior peso na desconfirmação positive de expectativas dos visitantes. Que há uma inter-relação entre cada um dos seis blocos do set de turismo que proporciona desconfirmação positiva de expectativas. Infine, o Produto Turístico Alagoas-Maceió proporcionou desconfirmação positiva de expectativa aos seus visitantes, satisfação de 96,1%.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

ÂNGELO CAVALCANTI MARTINS, USP

Doutor em Administração pela USP.

Published

2010-12-12

Issue

Section

Artigos