A PEDAGOGIA DA TRAGÉDIA – UMA MEDITAÇÃO SOBRE A ARTE E A CIÊNCIA, A PARTIR DE NIETZSCHE

Auteurs-es

  • Henrique José Praxedes Cahet Docente na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Résumé

Este artigo, a partir do exame da obra o Nascimento da tragédia ou helenismo e pessimismo, realiza uma meditação sobre a arte e a ciência para estabelecer uma interpretação da pedagogia por meio da tragédia.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

Braida, Celso Reni. 2011. Exercício de desilusão. Roca Brayde: Florianópolis, p. 85.

Dias, Rosa. 2001. Cultura e educação no pensamento de Nietzsche. In: Impulso, n. 28. pp. 35-42. Disponível [Online]. Acesso em: março, 2015.

__________. 2011. Nietzsche, vida como obra de arte. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira.

Gonzales, Juliana. 1996. El ethos, destino, del hombre. México: Fondo de Cultura.

Oliveira, J. 2011. A grande ética em Nietzsche in: revista índice. Disponível em: http://revistaindice.com.br, vol. 03, n. 01.

Oliveira, Nythamar F. 1999. Tractatus ethico-politicus – genealogia do ethos moderno. Porto Alegre: Edipucs.

Nietzsche, F. 1992. O Nascimento da tragédia ou helenismo e pessimismo. Trad. J. Guinsburg. São Paulo: Companhia das Letras.

Safranski, Rüdiger. 2001. Nietzsche – Biografia de uma tragédia. Trad. Lya Lett Luft. São Paulo: Geração Editorial.

Téléchargements

Publié-e

2020-08-31