Revista Eletrônica do Mestrado em Direito da UFAL

e-ISSN: 2237-2261QUALIS: B3 (Direito) | Periodicidade: Semestral

A Revista Eletrônica do Mestrado em Direito da Ufal (RMD-UFAL) tem como eixos quatro linhas temáticas que orientam a publicação de textos e artigos científicos:

  1. Direitos humanos fundamentais: análise crítica do(s) constitucionalismo(s), de suas manifestações sociais e de sua interpretação/aplicação na pós-modernidade;
  2. Fundamentos constitucionais do Direito Privado e do Direito Processual;
  3. Bases constitucionais da atuação e controle do Estado Administrador/Fiscal: entre os direitos individuais e o interesse público;
  4. Crimes, punições e direitos violados: das normas penais e processuais às políticas criminais.

A RMD está recebendo submissões em fluxo contínuo. Com a reestruturação da Revista em andamento, as submissões que passarem por todas as etapas do processo de avaliação poderão ser publicadas nas edições referentes a 2017.2-2019.2, ainda nos próximos meses.

A Revista respeita a exigência mínima de participação exógena de 60%  por volume e atua com o recebimento contínuo de artigos, que são avaliados através do sistema de duplo blind peer review, em que no mínimo 75% dos textos são submetidos a dupla avaliação sem qualquer identificação de autoria e analisados por dois pares com experiência e qualificação no tema avaliado.

São aceitos artigos em língua estrangeira.

 

                                                 INICIAR SUBMISSÃO

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, vide 

DIRETRIZES PARA AUTORES        EDIÇÃO ATUAL       

                                   ÚLTIMAS EDIÇÕES

 


Imagem para capa da revista

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...