LE CHEMINEMENT CHINOIS VERS UN ETAT DE DROIT A TRAVERS LA LANGUE DU NOUVEAU CODE PENAL
Palavras-chave:
Linguística Penal. Língua Lesgislativa Chinesa. Direito Penal Chinês.Resumo
Buscando superar as dificuldades entre a linguística e as ciências jurídicas, o presente artigo apresenta, inicialmente, uma análise sistemática da língua legislativa chinesa, traçando um esboço panorâmico em que são apresentadas suas características essenciais. Paralelamente à essa análise, enfatiza a evolução da língua chinesa nas reformas legislativas penais. A origem desse processo evolutivo explica-se pelo caminho traçado pela China em direção a um Estado de Direito. Assim, o artigo busca apresentar uma nova forma de pensar através da linguística jurídica chinesa.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-12-30
Edição
Seção
Doutrina Estrangeira
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) , desde que citada a fonte, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.