Sobre a Revista
A revista Saberes Docentes em Ação é uma publicação semestral, da Secretaria Municipal de Educação de Maceió-SEMED. Seu principal objetivo é estimular a produção e o registro de experiências curriculares exitosas desenvolvidas por profissionais da Rede Municipal de Ensino, bem como de profissionais de outras redes e/ou instituições educacionais.
O periódico traz, a cada edição, relatos de experiências que materializam trabalhos didáticos exitosos desenvolvidos nas escolas da Rede pública Municipal e em outras redes de ensino, bem como reflexões pedagógicas, em formato de artigo científico, acerca de diferentes temáticas, que possam vir a contribuir para a melhoria do fazer docente e do processo de aprendizagem e ensino dos estudantes da Educação Básica.
Edição Atual
![Visualizar v. 7 n. 1 (2025): Experiências Docentes na Educação Básica: as partilhas inspiradoras da Semed Maceió 2024](https://seer.ufal.br/public/journals/83/cover_issue_790_pt_BR.jpg)
Caras e Caros profissionais da educação de nossa rede de ensino, saudações pedagógicas!
É com grande alegria que apresentamos a vocês esta edição especial da revista Saberes Docente em Ação.
Intitulada "Experiências Docentes na Educação Básica: as partilhas inspiradoras da Semed Maceió 2024", esta publicação compartilha relatos de práticas pedagógicas inovadoras realizadas por educadores da rede pública municipal de ensino de Maceió, ao longo de 2024.
Ao percorrer as páginas desta edição, os leitores poderão se deliciar e se inspirar com as atividades motivadoras e enriquecedoras desenvolvidas nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), que fazem parte de nossa rede de ensino. São experiências que provocam reflexão e estimulam novas abordagens didático-pedagógicas em dinâmicas encantadoras, para o trabalho pedagógico no Ensino Infantil, nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, na Educação Especial….
Esperamos que, ao lerem, vocês possam encontrar aqui sementes de inspiração para suas próprias práticas.
Boa leitura!
Com carinho,
Professoras Regina Buarque, Vera Pontes, Natércia Lopes e Professor Romário Mendes.
Organizadoras desta edição.