Redes Sociais como Ferramentas de Comunicação: uma síntese teórica

Autores

  • Roberta Rodrigues Faoro Universidade de Caxias do Sul - UCS http://orcid.org/0000-0003-0169-6858
  • Marcelo Faoro de Abreu Universidade de Caxias do Sul - UCS
  • Mateus Demarchi Universidade de Caxias do Sul - UCS

Palavras-chave:

Redes Sociais. Organizações. Ferramenta de Comunicação.

Resumo

As redes sociais possuem uma grande quantidade de usuários, deste modo, a presença das organizações nas redes sociais é essencial, para divulgar sua marca e principalmente estabelecer interações com seus clientes. Neste sentido, o propósito desta síntese é discutir as redes sociais como ferramentas de comunicação entre as empresas e seus clientes. Busca-se demonstrar o uso de redes sociais para comunicação bidirecional, o uso de redes sociais produzindo conteúdo personalizado e o uso de redes sociais para compartilhamento de informações, experiências, enfim, de conhecimento. A discussão apresentada nesta síntese limita-se ao cunho teórico sendo, portanto, de fundamental importância a realização de estudos empíricos com vistas à validação ou rejeição das proposições aqui apresentadas.

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Biografia do Autor

Roberta Rodrigues Faoro, Universidade de Caxias do Sul - UCS

Doutora em Administração pela Associação Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil e Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

Mestra em Ciência da Computação com ênfase em Sistemas de Informação e Especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Graduada em Administração de Empresas e em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade de Caxias do Sul.

Professora na Universidade de Caxias do Sul, atuando nas áreas de Administração e Sistemas de Informação. Com interesses por Gestão da Tecnologia da Informação, Inovação, Gestão do Conhecimento e Marketing.

Marcelo Faoro de Abreu, Universidade de Caxias do Sul - UCS

Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

Mestre em Ciência da Compuação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

Especialista em Gestão Universitária pela Universidade de Caxias do Sul  e Especialista em Ensino e Pesquisa pela Universisade de Caxias do Sul.

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade de Passo Fundo .

Professor na Universidade de Caxias do Sul, atuando como Coordenador de Extensão da UCS. Também atua na Área de Avaliação da Assessoria de Planejamento e Orçamento da Reitoria da UCS. Tem experiência na área de Sistemas de Informação e possui estudos e pesquisas na área de empreendedorismo, gestão da tecnologia da informação, terceirização da TI, adoção de novas TIs e riscos relacionados com a TI.

Mateus Demarchi, Universidade de Caxias do Sul - UCS

Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade de Caxias do Sul - UCS 

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Publicado

2017-12-29

Como Citar

Faoro, R. R., Abreu, M. F. de, & Demarchi, M. (2017). Redes Sociais como Ferramentas de Comunicação: uma síntese teórica. Ciência Da Informação Em Revista, 4(3), 25–39. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/4097

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