O lugar do Ensino de Geografia na governamentalidade neoliberal: contexto e estratégias de resistência

Autores/as

  • ALDO OLIVEIRA UFCG

DOI:

https://doi.org/10.28998/contegeo.7i13.13243

Palabras clave:

Governamentalidade, Neoliberalismo, Geografia escolar

Resumen

Esse ensaio sintetiza uma reflexão sobre o “espaço ocupado” pelos saberes geográficos no currículo escolar na contemporaneidade. Nesse sentido, a utilização do termo “lugar” no título do texto diz respeito ao posicionamento de tais saberes nos documentos curriculares oficiais atualmente em operação nas políticas educacionais voltadas, especialmente para Educação Básica brasileira.

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Publicado

2022-02-14

Cómo citar

OLIVEIRA, A. (2022). O lugar do Ensino de Geografia na governamentalidade neoliberal: contexto e estratégias de resistência. Revista Contexto Geográfico, 7(13), 34–41. https://doi.org/10.28998/contegeo.7i13.13243

Número

Sección

V Encontro Regional de Prática de Ensino em Geografia