O lugar do Ensino de Geografia na governamentalidade neoliberal: contexto e estratégias de resistência

Autori

  • ALDO OLIVEIRA UFCG

DOI:

https://doi.org/10.28998/contegeo.7i13.13243

Parole chiave:

Governamentalidade, Neoliberalismo, Geografia escolar

Abstract

Esse ensaio sintetiza uma reflexão sobre o “espaço ocupado” pelos saberes geográficos no currículo escolar na contemporaneidade. Nesse sentido, a utilização do termo “lugar” no título do texto diz respeito ao posicionamento de tais saberes nos documentos curriculares oficiais atualmente em operação nas políticas educacionais voltadas, especialmente para Educação Básica brasileira.

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Pubblicato

2022-02-14

Come citare

OLIVEIRA, A. (2022). O lugar do Ensino de Geografia na governamentalidade neoliberal: contexto e estratégias de resistência. Revista Contexto Geográfico, 7(13), 34–41. https://doi.org/10.28998/contegeo.7i13.13243

Fascicolo

Sezione

V Encontro Regional de Prática de Ensino em Geografia