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A EXPERIÊNCIA ACADÊMICA E SEUS REFLEXOS NA ESTIMULAÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Autores

  • Vitória Simplicio UFAL- Universidade Federal de Alagoas

Palavras-chave:

Desenvolvimento Infantil;Projeto de Extensão;Saúde da criança.

Resumo

A atenção à saúde da criança, através do acompanhamento do desenvolvimento infantil, é uma atribuição essencial para a identificação de atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor, prevenção de agravos e promoção à saúde. Dessa forma, a atuação de projetos que visam a estimulação precoce contribuem para prevenir ou diminuir possíveis atrasos no desenvolvimento infantil. Trata-se de um estudo descritivo, com abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência, vivenciadas durante a graduação do curso de Enfermagem na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), junto às atividades do “Projeto de Estimulação Precoce na Primeira Infância - PEPPI” (PEPPI). O presente estudo almeja contribuir e ressaltar a importância da atuação acadêmica para o êxito na execução de atividades de grupos de extensão, para o aumento da experiência extra-acadêmica e maior qualificação profissional, além de impulsionar a estimulação da criança como elemento fundamental para os marcos do desenvolvimento infantil. Os resultados deste estudo foram distribuídos em dois eixos, sendo eles: a experiência acadêmica e aplicabilidade do aprendizado nas atividades de desenvolvimento infantil e a importância do vínculo universitário com projetos de extensão. Logo, a construção acadêmica e profissional demanda a prática em diversos campos de atuação, desse modo, cabe às universidades maiores incentivos, ensinos e iniciação de projetos, como também a disponibilidade de estruturas voltadas a essa prática.

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Referências

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Publicado

28-02-2023

Versões

Como Citar

Simplicio, V. (2023). A EXPERIÊNCIA ACADÊMICA E SEUS REFLEXOS NA ESTIMULAÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 12(13). Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/14599

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

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