ENSINO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL ENCONTRA O ENSINO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS ATRAVÉS DE AÇÕES CURRICULARIZADAS DE EXTENSÃO:

Carta à Equipe Escolar parceira

Authors

Keywords:

metodologias ativas, educação popular, tecnologias digitais, inclusão digital, projetos de vida

Abstract

Pedagogical Letter addressed to the educators who make up the School Team partner in the University Extension together with the Teaching of Youth, Adults and Elderly (EJAI) and the graduation in Social Work.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Telma Cristiane Sasso de Lima, Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas/Maceió.

Professora da Faculdade de Serviço Social - FSSO - na Universidade Federal de Alagoas campus Maceió - UFAL. Doutorado (2017), Mestrado (2006) e Graduação (2004) em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Experiência na área de Serviço Social. Exercício profissional, magistério superior. Estudos e produções acadêmicas nos seguintes temas: ação coletiva e Gramsci; internet, protestos e movimentos sociais contemporâneos; ações profissionais, processos interventivos, ações socioeducativas no serviço social.

References

BRASIL. Ministério da Educação. Lei Nº 13.005 de 2014. Plano Nacional de Educação para o decênio 2014-2024. Brasília, 2014. Disponível em: https://pne.mec.gov.br/18-planos-subnacionais-de-educacao/543-plano-nacional-de-educacao-lei-n-13-005-2014

FACULDADE DE SERVIÇO SOCIAL. Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Serviço Social. Maceió: UFAL/PROGRAD/CONSUNI/FSSO, 2019. Disponível em: http://www.ufal.edu.br/unidadeacademica/fsso/graduacao/servico-social/projeto-pedagogico

FÓRUMDE PRÓ-REITORES DE EXTENSÃO DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRAS (FORPROEX). Política Nacional de Extensão Universitária. Manaus: 2012. 40p. Disponível em: https://www.ufmg.br/proex/renex/images/documentos/2012-07-13-Politica-Nacional-de-Extensao.pdf

LIMA, T. C. S. de. Extensão curricularizada em serviço social: projeto “aprender a aprender”. Revista Extensão em Debate, v. 06, nº 05 ed. especial “curricularização da extensão na UFAL”. Disponível em https://www.seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/9313/6737

______. Serviço Social e Gestão da Informação: diálogos interdisciplinares e intersetoriais de suporte ao atendimento de demandas escolares. Projeto de Extensão Curricular em Serviço Social, turmas ACE I e II semestres letivos 2021.2 a 2024.1. Maceió: UFAL/FSSO, 2022. p. 33. Mimeo. Disponível em http://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/6793

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. Resolução Nº. 65/2014 Consuni/UFAL de 03 de novembro de 2014. Estabelece a atualização das diretrizes gerais das atividades de extensão no âmbito da UFAL. Disponível em https://ufal.br/ufal/extensao/documentos/diretrizes-gerais-das-atividades-de-extensao-no-ambito-da-ufal/view

Published

2022-12-29

How to Cite

Lima, T. C. S. de. (2022). ENSINO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL ENCONTRA O ENSINO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS ATRAVÉS DE AÇÕES CURRICULARIZADAS DE EXTENSÃO: : Carta à Equipe Escolar parceira. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 11(10). Retrieved from https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/14348

Similar Articles

<< < 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.