PROJETO RONDON EM UM ESTADO DO NORTE DO BRASIL: UM RELATO EXPERIÊNCIA.

Autores/as

  • I. R. R. Gomes UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL.
  • M. F Souto
  • E. M. B. A Feitoza
  • N. M. Alves.

Palabras clave:

Extensão comunitária. Estudantes de enfermagem. Educação da população.

Resumen

A formação profissional está além dos conhecimentos adquiridos na Universidade, o aluno necessita de uma maior interação com a comunidade para relacionar os conhecimentos teóricos aos práticos. A extensão universitária tem importante papel na formação dos estudantes, este tipo de experiência faz com que os discentes tornem-se mais críticos e preparados para mudar a realidade em que vivem. Este estudo trata-se de um relato de experiência dos discentes do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas – Campus Arapiraca resultante da participação no Projeto Rondon, Operação Mamoré - Rondônia (Julho de 2010). A equipe foi constituída por oito alunos e dois professores de diferentes áreas, foram desenvolvidas ações de saúde, educação, cultura, esporte, lazer e desenvolvimento social, buscando a melhoria das condições de vida das comunidades através da capacitação de multiplicadores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-01-25

Cómo citar

Gomes, I. R. R., Souto, M. F., Feitoza, E. M. B. A., & M. Alves., N. (2019). PROJETO RONDON EM UM ESTADO DO NORTE DO BRASIL: UM RELATO EXPERIÊNCIA. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 2(1), 99–112. Recuperado a partir de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/6996

Número

Sección

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

Artículos similares

<< < 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.