Fake News: Combata esse vírus! Projeto Fake Não!
DOI:
https://doi.org/10.28998/rpss.v5i2.11048Resumo
A COVID-19, doença causada pelo vírus SARS-CoV-2, tem como característica a rápida transmissão. Desde seu relato no final de dezembro de 2019, em Wuhan, na China, a doença se alastrou pelos 5 continentes. Em 20 março de 2020, o governador de Alagoas decretou estado de calamidade pública no Estado de Alagoas atribuído à pandemia do COVID-19, suspendendo o funcionamento de vários estabelecimentos. Face ao exposto, a quantidade de conteúdos veiculados nas redes sociais acerca da pandemia contribui com a disseminação de notícias falsas. Essas notícias, uma vez espalhadas, dificultam a adesão às medidas de contenção do vírus orientadas pelas agências oficiais de saúde. Uma das consequências é o aumento do número de pessoas infectadas, levando à sobrecarga do sistema de saúde. Dessa maneira, o presente projeto busca minimizar os impactos da propagação de informações falsas a partir de debates das Fake News relacionadas à COVID-19. Neste boletim, vamos apresentar sete notícias falsas relacionadas com a COVID-19.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista adota a licença CREATIVE COMMONS CC-BY 4.0.
Autores mantém os direitos autorais dos textos publicados e concedem à revista o direito de realizar a primeira publicação do masnucrito. O trabalho é licenciado sob a Creative Commons Attribution License. Isto significa que o compartilhamento do trabalho é permitido, com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
As contribuições dos autors devem seguir as recomendações internacionais - International Committe of Medical Journal Editors: http://www.icmje.org/recommendations/browse/roles-and-responsibilities/defining-the-role-of-authors-and-contributors.html
O autor deve declarar que o artigo é original e que não foi publicado ou submetido em outro periódico, não infringindo qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade.
Uma vez submetido ao artigo, a RPSS reserva-se o direito de fazer alterações normativas, ajuste ortográficos e gramaticais, a fim de manter o padrão linguístico, mas respeitando o estilo do autor.
Os artigos publicados tornam-se propriedade do RPSS. Mesmo assim, todas as opiniões expressas são de responsabilidade dos autores.
Esta é uma revista de acesso aberto, é permitido o uso gratuito de artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que a fonte seja citada sob a licença Creative Commons CC-BY.