Construção de recurso didático para a promoção da saúde em tempos de Pandemia de SARS-CoV-2: diálogos interdisciplinares em Saúde, Educação e Design

Autores/as

Resumen

Trata-se de trabalho do gênero Relato de Experiência do Projeto de Extensão Universitária “Colorinando: Design e Saúde” e da feitura de um recurso educacional para a promoção da saúde em tempos de pandemia do novo coronavírus. A primeira ação do Projeto consistiu na confecção de um recurso educacional acerca do tema “Medidas de higienização em tempos de Pandemia do novo Coronavírus” no formato de uma História em Quadrinhos. A estratégia se insere no campo de ações da Extensão e surge diante da necessidade de ofertar e facilitar o acesso às informações de cunho educativo relacionadas à prevenção e ao controle da transmissão do novo coronavírus, tendo sido projetada para uso pelo público infantojuvenil.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Claudio José dos Santos Júnior, Universidade de Ciências da Saúde do Estado de Alagoas, UNCISAL

Mestrando em Ensino em Saúde e Tecnologia pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

Alaine dos Santos Silva Martins, Universidade de Ciências da Saúde do Estado de Alagoas, UNCISAL

Acadêmica de Enfermagem. Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

Maria Rosa da Silva, Universidade de Ciências da Saúde do Estado de Alagoas, UNCISAL

Doutoranda em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Professora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

Janaína Freitas Silva de Araújo, Universidade Federal de Alagoas

Mestranda. Universidade Federal de Pernambuco.

Juliana Donato de Almeida Cantalice, Universidade Federal de Alagoas

Docente da Faculdade de Design da Universidade Federal de Alagoas.

Publicado

2021-06-18

Cómo citar

Santos Júnior, C. J. dos, Martins, A. dos S. S., Silva, M. R. da, Araújo, J. F. S. de, & Cantalice, J. D. de A. (2021). Construção de recurso didático para a promoção da saúde em tempos de Pandemia de SARS-CoV-2: diálogos interdisciplinares em Saúde, Educação e Design. Revista Portal: Saúde E Sociedade, 6(Fluxo contínuo), e02106007. Recuperado a partir de https://seer.ufal.br/index.php/nuspfamed/article/view/11586

Artículos más leídos del mismo autor/a