A PROPÓSITO DA DISCIPLINA METODOLOGIA APLICADA EM UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO: UM ENSAIO EM BUSCA DA COMPREENSÃO
DISCIPLINA METODOLOGIA APLICADA EM UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.28998/rpss.e02308009Abstract
Este ensaio discute os fundamentos teóricos que embasaram o relato de experiencia da disciplina Metodologia da Pesquisa Aplicada à Saúde Materno-Infantil e na Adolescência, priorizando uso de metodologias ensino-aprendizagem ativas que prioritariamente são utilizadas no ensino dos cursos na área da saúde. No processo de investigação científica, uma disciplina de metodologia cientifica deve permitir destacar as fortaleza e fragilidades dos estudos e das publicações atreladas. Considerando a linha de tempo, avaliar a divulgação e a qualidade da pesquisa em cada programa de pós-graduação. Na produção de suas pesquisas e nos aspectos pedagógicos da escrita para práticas linguísticas acadêmicas. Ressaltamos o alinhamento das ideias no que diz respeito à concepção de aprendizagem, tomando como referências as pesquisas com a população alagoana e com divulgação ampla. Quando “aplicada” a Metodologia ultrapassa o conhecimento teórico e o estudo passa a fazer parte da solução.
Palavras chaves: Ensino, Características do estudo, Ciência e desenvolvimento.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Condividi allo stesso modo 4.0.
Esta revista adota a licença CREATIVE COMMONS CC-BY 4.0.
Autores mantém os direitos autorais dos textos publicados e concedem à revista o direito de realizar a primeira publicação do masnucrito. O trabalho é licenciado sob a Creative Commons Attribution License. Isto significa que o compartilhamento do trabalho é permitido, com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
As contribuições dos autors devem seguir as recomendações internacionais - International Committe of Medical Journal Editors: http://www.icmje.org/recommendations/browse/roles-and-responsibilities/defining-the-role-of-authors-and-contributors.html
O autor deve declarar que o artigo é original e que não foi publicado ou submetido em outro periódico, não infringindo qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade.
Uma vez submetido ao artigo, a RPSS reserva-se o direito de fazer alterações normativas, ajuste ortográficos e gramaticais, a fim de manter o padrão linguístico, mas respeitando o estilo do autor.
Os artigos publicados tornam-se propriedade do RPSS. Mesmo assim, todas as opiniões expressas são de responsabilidade dos autores.
Esta é uma revista de acesso aberto, é permitido o uso gratuito de artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que a fonte seja citada sob a licença Creative Commons CC-BY.