CONSTRUÇÃO DE MATERIAL TÁTIL COMO RECURSO ESTRATÉGICO DIDÁTICO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO DE FÍSICA

EIXO TEMÁTICO 4 - DOCÊNCIA, CIÊNCIA E DIREITOS HUMANOS

Autores/as

  • Juciane da Silva Santos Universidade Federal de Alagoas- UFAL

DOI:

https://doi.org/10.28998/optie.v2i1.16786

Palabras clave:

Física; Kit Tátil; Inclusão; Estratégias.

Resumen

Resumo 

O presente trabalho tem como objetivo primordial abordar a proposta de um projeto concebido para enriquecer o ensino de Física por meio do sentido do tato, detalhando as diversas fases envolvidas na criação de um material didático tátil. Este projeto foi desenvolvido no âmbito da Atividade Curricular de Extensão, denominada A.C.E 5 cujo tema central versou sobre a "Elaboração de Materiais Pedagógicos para o Ensino de Física". Recebeu o título de "Kit Tátil de Eletrostática: Cargas e Campos Elétricos". O referido kit foi projetado com a finalidade de potencializar o processo de aprendizagem de estudantes com deficiência visual durante suas aulas de Física.



Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-07-30

Cómo citar

da Silva Santos, J. (2024). CONSTRUÇÃO DE MATERIAL TÁTIL COMO RECURSO ESTRATÉGICO DIDÁTICO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO DE FÍSICA : EIXO TEMÁTICO 4 - DOCÊNCIA, CIÊNCIA E DIREITOS HUMANOS. Revista OPTIE - Observatório De Pesquisa, Tecnologia E Inovação Na Educação Básica , 2(1). https://doi.org/10.28998/optie.v2i1.16786