ESTRATÉGIAS DE LEITURA DO GÊNERO CONTO: DO ALUNO LEITOR AO ESCRITOR

Auteurs-es

  • KARLA RENATA MENDES Universidade Federal de Alagoas

Mots-clés :

Letramento literário; Conto; Literatura de Autoria Feminina.

Résumé

Este trabalho apresenta uma sequência didática com o tema “Estratégias de leitura do gênero conto: do aluno leitor ao escritor”, utilizando o conto “Viração de tempo”, de Jarid Arraes, como texto norteador e tendo como eixo temático os moradores em situação de rua, especialmente as mulheres. O projeto foi destinado aos alunos do 8o ano da Escola Governador Fernando Collor de Mello, sendo dividido em cinco partes: motivação, introdução, leitura, interpretação e produto. A sequência teve como objetivo a apresentação da literatura, principalmente de autoria feminina, aos estudantes do ensino básico, com o fito de ampliar seu sentido crítico-social.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2024-09-11

Comment citer

MENDES, K. R. (2024). ESTRATÉGIAS DE LEITURA DO GÊNERO CONTO: DO ALUNO LEITOR AO ESCRITOR. Revista OPTIE - Observatório De Pesquisa, Tecnologia E Inovação Na Educação Básica , 3(1). Consulté à l’adresse https://seer.ufal.br/index.php/observatpesqtecneinvnaeduc/article/view/16728