ESTRATÉGIAS DE LEITURA DO GÊNERO CONTO: DO ALUNO LEITOR AO ESCRITOR
Mots-clés :
Letramento literário; Conto; Literatura de Autoria Feminina.Résumé
Este trabalho apresenta uma sequência didática com o tema “Estratégias de leitura do gênero conto: do aluno leitor ao escritor”, utilizando o conto “Viração de tempo”, de Jarid Arraes, como texto norteador e tendo como eixo temático os moradores em situação de rua, especialmente as mulheres. O projeto foi destinado aos alunos do 8o ano da Escola Governador Fernando Collor de Mello, sendo dividido em cinco partes: motivação, introdução, leitura, interpretação e produto. A sequência teve como objetivo a apresentação da literatura, principalmente de autoria feminina, aos estudantes do ensino básico, com o fito de ampliar seu sentido crítico-social.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2024-09-11
Comment citer
MENDES, K. R. (2024). ESTRATÉGIAS DE LEITURA DO GÊNERO CONTO: DO ALUNO LEITOR AO ESCRITOR. Revista OPTIE - Observatório De Pesquisa, Tecnologia E Inovação Na Educação Básica , 3(1). Consulté à l’adresse https://seer.ufal.br/index.php/observatpesqtecneinvnaeduc/article/view/16728
Numéro
Rubrique
Resumo Expandido